História

A Total Wind se tornou Flex Wind em 2017, mas a história da Total Wind começou já em 2003. O técnico da Vestas, Jens Nygaard, depois de 15 anos na área sentiu que era hora de começar seu próprio negócio. A Total Wind se espalhou por 9 países com escritórios próprios, oferecendo seus serviços ao redor do mundo.

Em 2011 a Total Wind fez mais uma entrada de mercado bem-sucedida no Brasil. Tudo começou em uma pequena sala de reunião, onde clientes foram sendo angariados e a busca por uma equipe talentosa começou.

No primeiro dia, o time de dinamarqueses, portugueses e brasileiros fez a transferência de conhecimento para técnicos jovens e talentosos, muitas vezes sem experiência alguma. Ao longo dos anos, aqueles técnicos, muitos dos quais estão na empresa desde os primórdios, se tornaram os melhores supervisores, com a maioria das horas de serviço no Brasil.

Nada foi ao acaso, apenas as melhores e mais avançadas ferramentas encontram espaço em nossas caixas de ferramentas. Inovação e transferência de conhecimento de outras subsidiárias sempre nos fizeram extremamente flexíveis no fornecimento de novos serviços a nossos clientes.

Em 2017 a Total Wind Brasil separou-se do grupo na Europa, sendo a única subsidiária ativa e de propriedade própria no exterior e renomeada para FLEX WIND

A escolha do nome Flex Wind veio da posição única no mercado, sendo capaz de oferecer uma grande flexibilidade nos serviços que são ofertados aos clientes da Flex Wind e seu excelente tempo de resposta para reagir as suas demandas. A nova marca Flex Wind representa a única empresa que oferece soluções para instalação, manutenção, inspeção e reparação de pás, reparos em topos de torres, supervisão, trabalhos de segurança e saúde e soluções de caixas multiplicadoras dentro da indústria eólica na América Latina.

A Total Wind Brasil tem trabalhado de forma independente do grupo desde seu início, em 2011, desta forma, houve apenas benefícios positivos a nossos clientes. A Flex Wind pode focar 100% nas necessidades de seus parceiros de negócios. Isso significa mais dedicação e mais recursos livres para melhorar ainda mais nossa relação comercial.

Para que isso desse certo, a nova marca incorporou as características e pontos fortes do grupo Total Wind, como, por exemplo, os técnicos, o conhecimento, ferramentas, inovação, e também incorporou novos sistemas e processos para se adaptar ao mercado da forma mais eficiente. Nossas raízes, “feitas na Dinamarca”, continuam na Flex Wind.

Em janeiro de 2018 nós registramos a milionésima hora de serviço aos nossos clientes, contate-nos e se torne parte do próximo milhão.